




O processo de instalação da plataforma moodle na Escola Básica Integrada de Sto. Onofre foi acompanhado de um processo contínuo de formação e assistência para docentes e alunos.
Em Junho de 2006 foi organizada uma jornada moodle na Escola Básica Integrada de Sto. Onofre que encheu três salas multimedia. Muitos professores utilizaram os seus próprios computadores e a operação de sensibilização e descoberta desta nova ferramenta constituiu uma oportunidade para dar a conhecer as novas aplicações e potencialidades da versão mais actualizada desta plataforma.
A jornada incluiu um merecido almoço que reuniu os conferencistas, após o que se reiniciou as actividades, tendo por principais temas em estudo os seguintes:
• O moodle como ferramenta e como oportunidade
• Como implementar o moodle na minha escola
• blended-learning - Integração de práticas de electronic learning na leccionação tradicional – a palavra “mudança”
• e-portfolio e metodologias amigáveis de produção de recursos e de avaliação
• Primeiros passos: o que já está feito
• Segundos passos: o que pode fazer-se
• Princípios para a concepção de tarefas moodle para os alunos
Esta iniciativa ficou agradavelmente associada à colaboração de professores de outras escolas da cidade que trabalham com o moodle ainda que a título exclusivamente pessoal (Nuno Pedrosa, Alcida Morais). Com estas iniciativas a Escola Básica Integrada de Sto. Onofre tornou-se a primeira a possuir uma rede estruturada e funcional de trabalho entre professores assente nesta plataforma.
Em Junho de 2006 foi organizada uma jornada moodle na Escola Básica Integrada de Sto. Onofre que encheu três salas multimedia. Muitos professores utilizaram os seus próprios computadores e a operação de sensibilização e descoberta desta nova ferramenta constituiu uma oportunidade para dar a conhecer as novas aplicações e potencialidades da versão mais actualizada desta plataforma.
A jornada incluiu um merecido almoço que reuniu os conferencistas, após o que se reiniciou as actividades, tendo por principais temas em estudo os seguintes:
• O moodle como ferramenta e como oportunidade
• Como implementar o moodle na minha escola
• blended-learning - Integração de práticas de electronic learning na leccionação tradicional – a palavra “mudança”
• e-portfolio e metodologias amigáveis de produção de recursos e de avaliação
• Primeiros passos: o que já está feito
• Segundos passos: o que pode fazer-se
• Princípios para a concepção de tarefas moodle para os alunos
Esta iniciativa ficou agradavelmente associada à colaboração de professores de outras escolas da cidade que trabalham com o moodle ainda que a título exclusivamente pessoal (Nuno Pedrosa, Alcida Morais). Com estas iniciativas a Escola Básica Integrada de Sto. Onofre tornou-se a primeira a possuir uma rede estruturada e funcional de trabalho entre professores assente nesta plataforma.
Sem comentários:
Enviar um comentário